sexta-feira, 1 de junho de 2012

DE VOLTA AO CERRO PARTIDO

Como de costume, nós mais uma vez voltamos a nos aventurar pelo soberano Cerro Partido, localizado na Serra do Sudeste no município de Encruzilhada do Sul. Como sempre, fomos surpreendidos pela beleza e o encantamento que o Cerro proporciona aos seu visitantes, embora a seca que se abateu na região por aqueles dias, as belezas naturais falaram mais alto e respiramos novamente a Paz daquele lugar.


















Às 4:30 da madrugada já estávamos prontos para encarar 30 km's de pedal até a fazenda do Sr Teobaldo e da Dª Naida, porta de entrada para nós, para o Cerro Partido.
















Quando o dia amanheceu já íamos longe no caminho e as paisagens do Chanã começavam a sair de trás da espessa névoa que cobria aquelas paragens...






















7:32 e uma parada pro café da manhã...






























































Paisagens inusitadas no caminho...




















Não demorou muito após o café da manhã e já estávamos na porteira de acesso aos campos do Sr Teobaldo, agora sim aos pés do Cerro Partido; enfim um lindo dia de sol e uma recepção inusitada: uma revoada de caturritas assim que chegamos na fazenda... 
















Assim que chegamos a sede da fazenda, fomos recepcionados mais uma vez por esse casal maravilhoso, Seu Teobaldo e Dona Naida, que nos esperavam com "outro" café da manhã reparador (bolo frito, doces típicos da fazenda etc...) e embora tenhamos feito pessoalmente, fica aqui o nosso mais sincero agradecimento à essas pessoas que enriqueceram de forma ímpar a nossa modesta aventura pelas terras de Encruzilhada do Sul.

   Logo após pegamos a trilha que nos levaria ao topo do Cerro Partido, mas ao longo do percurso decidimos fazer um caminho diferente do que já conhecíamos e acabamos por nos perder por um instante, situação essa que nos fez parar para uma pequena reunião e tomada de decisão do quê fazer: retornar tudo que já havíamos caminhado ou cortar caminho por um denso mato de acácias para ver se acharíamos a trilha original? Pasmem, mas nosso amigo Jonas em uma atitude inesperada sentenciou "vamos atirar isso para o universo", pegou uma pedrinha do chão e mostrando as duas faces da mesma disse: essa é cara e essa é coroa, se der cara a gente encara, se der coroa a gente volta ao ponto de partida....Deu cara e em 40 minutinhos estávamos no local onde iríamos acampar ; isso é Aventura amigos!




















                               












Depois do nosso acampamento montado, veio uma tarde de clima agradável, que proporcionou uma incursão ao platô do Cerro Partido onde as imagens que captamos lá em cima, falam por si só...



                                 
















                                       










Depois de um bom chimarrão a noite caiu e a natureza se mostrou em toda sua exuberância, na companhia de bons e velhos amigos, a lua como um barquinho no céu crivado de estrelas e a magia de uma boa fogueira acabavam por selar toda nossa reverência a soberana natureza.



De alma lavada, abençoados por tanta beleza, depois de nossa pequena incursão "Natureza à Dentro" pegamos o caminho de volta ao lar, mas não sem antes darmos um até logo, a mais um lugar sagrado daquele não menos "Santo Refúgio".





4 comentários:

  1. Fotos muito boas.Moro em Campo Bom e tenho um sítio nos foles.Qualquer hora vou fazer essa trilha de bike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô cara, pelos Foles da pra ir de Encruzilhada até o Passo da Guarda de bike, é um baita passeio!

      Excluir
  2. Grande amigo Luciano! Sempre dou uma passada aqui no seu blog pra fazer a leitura do conteúdo e ver as fotos das atividades outdoor. Assim que eu terminar meu curso vamos ao Cerro Partido! Abraço!

    ResponderExcluir